quarta-feira, 9 de setembro de 2009

HISTORIA DA ONG SEAB

ONG SEAB




Sempre foi um sonho dessa diretoria, a formação de uma ONG, pois somos vários times de futsal, que desenvolvem nos seus bairros, um trabalho sério e social, com as crianças. Devido as dificuldades financeiras que assola toda a população, e vendo os jovens da nossa comunidade trilhando por caminhos poucos recomendáveis, e com um fundo financeiro quase zero, a maneira de tirar os jovens das ruas, foi através do esporte, reunindo os vários jovens e adolescentes de cada bairro, foram fundados vários times de futsal, a maneira mais econômica encontrada pelos dirigentes dessas equipes, em trazer esse jovens para perto e através do futebol, educá-los e orientá-los, de uma forma em que se pudesse viver socialmente.
E através dos campeonatos organizados pelos órgãos oficiais, essa reunião de jovens , os objetivos foram alcançados, e nas várias disputas, os nossos jovens aprenderam a respeitar , cumprir horários, disciplina fisica e mental.
Mas as entidades esportivas continuavam com dificuldades financeiras, quando se entra em uma competição, os gastos são razoáveis e os nossos jovens são de comunidades carentes e com dificuldades financeiras, pra suprir esses gastos, é necessário sair em busca de patrocinio, muitas vezes os nossos empresários , fechavam essa porta e muitas equipes deixavam de participar por falta de verba.
E pra tentar minimizar essa falta de dinheiro, os clubes se reuniram e através de informes , que com a formação de uma Ong, poderiam ser liberadas verbas, com isso parte dos problemas estariam resolvidos.
A principio se reuniram os diretores das equipes da Esportiva (antigo Cornélio) os Srs, João Figueredo, José Carlos, Ezequiel e Juvenal, pelo Colorado os Srs. Delfin e Luís André e do Palmeirinhas os Srs. Jânio e Antonio e o Sr. Paulo pelo Maxilândia, vários outros dirigentes foram convidados, mas a principio não houve interesse. A partir dai se formou a primeira diretoria da Ong e começaram os trabalhos, essa diretoria entendeu que a busca de uma sede seria ideal, porque poderiam serem desenvolvidos trabalhos em outras áreas esportivas, tais como capoeira, karatê, judô, etc... aulas de corte e costura , trico, informática, e muito mais. A diretoria começou a pensar grande e a trabalhar dessa forma.
O primeiro ato dessa diretoria, foi se filiar a Liga Regional de Futsal da Baixada Santista, entenderam os dirigentes, que fazendo parte , os custos com transportes seriam menores, já que a Liga prioriza os seus associados e os custos com a associação eram muito menores em relação as despesas, ponto positivo.
Com o crescimento e a fundação da Ong, ocorreu interesses de outras agremiações , que vieram a se juntar ao nosso grupo, a AA Anhanguera através do Sr. Silvio, que com um bom relacionamento , trouxe um forte patrocinador e alavancou e possibilitou as disputas de 12 equipes ligadas a Ong , sem despesas de Inscrição e Arbitragem, também se juntou ao nosso quadro o futsal do AMJ Quietude com o Sr. Felipe.
Os sonhos desses homens são realmente de ajudar e engrandecer o caráter dos nossos jovens e adolescentes, encaminhando para uma sociedade mais justa e ponderada

Um comentário: